quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O Alfabeto dos dois E...

Hoje enviaram-me um e-mail com este texto. Lamechas como eu sou gostei tanto que decidi reservar-lhe um espaço no meu tímido blog...Espero que gostem!!!!

" O F e o L amavam-se apaixonadamente, mas o alfabeto separava-os. O G, H, I, J, K interpunham-se entre eles. Naquela época, já muito distante, havia poucas palavras no dicionário que as unissem. Flash, flipar, flirt, floppy disk, flipper ou flutuação eram palavras que ainda não existiam. No entanto, uma desgraça conseguiria uni-las para sempre. Num dia de tempestade, o alfabeto, que procurava novas terras onde instalar-se, naufragou. As letras lutaram todas denodadamente para se salvarem de morrer afogadas. O F e o L, de mãos dadas, conseguiram chegar a uma ilha deserta. Finalmente estavam juntos e aqui seriam felizes. Só receavam o dia em que fossem resgatados. Nessa altura teriam de se separar outra vez. Foram muito felizes durante alguns anos, até que um dia viram chegar um barco ao longe. Era o alfabeto que vinha resgatá-los. O F e o L abraçaram-se, mas fizeram-no com tanta paixão que ficaram unidos para sempre. Desta forma já nada, nem ninguèm, conseguiria separá-los.
Quando os salvadores chegaram à ilha não viram um F nem um L, mas sim um E. A partir de então aquele alfabeto ficou sem a letra F e sem o L. Mas com dois E. O que já existia e o que encontraram na ilha. Em todo o mundo ficou conhecido como o alfabeto dos dois E. ... "

Nenhum comentário: